sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Makeup

Heloo porcinas! Como estão? Hoje vamos falar de maquiagem, ok?
Está aí uma coisa que adoro. Eu já era perua, mas depois que comecei a trabalhar com Mary Kay, agora eu tenho desculpa. Antes as pessoas me viam na rua e achavam que eu era uma madame e rica, agora eu sou uma empresária...kkkkkk.
Não saio de casa sem maquiagem, uso cílios postiços de dia e só ando no salto, tenho um lado meio drag queen, confesso, mas sou feliz assim. No momento, uso tudo da Mary Kay, até porque preciso conhecer todos os produtos para indicar o melhor, o que eu gostei e o que eu não gostei, além de comprar tudo com desconto!!!! Mas, não serei tendenciosa, e, vocês usem o que gostarem e o que tiverem, não importando a marca, certo? 
O primeiro passo e muito importante é a preparação da pele. Lave bem o rosto, passe filtro solar e depois um bom hidratante, específico para seu tipo de pele. Agora, é hora de corrigir imperfeições: com o corretivo (eu uso e recomendo o yellow) passe embaixo dos olhos (ele disfarça bem as olheiras e as manchinhas vermelhas de espinha), dando batidinhas, nunca esfregue. Sempre que puder use pinceis, a maquiagem dura mais.
Passe a base em todo o rosto, até na boca, e, onde você corrigiu com o yellow, dê batidinhas para não sair todo o corretivo. Nesse momento você fica parecendo um fantasma, é assim mesmo...agora passe o pó, eu gosto do que tem efeito bronzeado, o do tom da sua pele use bastante embaixo dos olhos, porque se sujar com a sombra fica mais fácil limpar. Pronto, a pele está pronta.
Agora passamos para a sombra, passe uma marrom em toda a pálpebra móvel, a cinabar (MK) é perfeita, que é pra dar profundidade no olho, esfumace bem as bordas. Agora jogue a cor que você quiser, rosa, dourado, azul, lembrando que no canto você vai jogar uma cor escura: o preto, ou um tom mais escuro da cor que escolheu, por exemplo: se for azul, o mais claro na pálpebra toda e um azul mais escuro no canto, formando um >.
Pegue  uma cor clara: branco, dourado... que eu adoro!  Passe no canto interno dos olhos e embaixo da sobrancelha, que tem a função de iluminar. Muito importante, que a maioria esquece, é passar a sombra embaixo dos olhos. Passe a marrom bem embaixo, rente aos cílios inferiores. Com um lápis preto bom, que não borre, passe um pouco no canto e embaixo dos olhos, esfume com o dedo ou pincel, e, se quiser dentro,  linha d'água.
Pra finalizar, muito rímel, em cima e embaixo. Já esperimentei todos os rímels da MK, o meu preferido é o ultimate, ele dá um volume fora do comum.

Dê uma limpada embaixo dos olhos, com a esponja do pó. Eu ainda uso o curvex nos cílios. Dô uma esquentadinha nele com o secador e aplico. Depois ainda coloco cílios postiços... Não disse, drag total! Fica mais ou menos assim:
Bom, passe o blush, rosa não em gente, pelo amor de Deus. Escolha um tom de terra, ele emagrece e fica mais natural. Faça biquinho, puxando a bochecha pra dentro, e passe onde afunda, embaixo das maçãs. Passando em cima um iluminador. Finalize com um batom, ah, lembra da base na boca, pois é, assim não dá alteraçao na cor do batom. Sabe aquela coisa de que em cada boca fica de uma cor? Pois é, colocando um fundo pele na boca, a cor fica perfeita, além de durar mais.
Bom porcinas, espero que tenham gostado, não sou profissional, só descrevi meu jeito de maquiar, e tudo é treino. pegue aquele dia que você vai ficar em casa mesmo, e comece a treinar os looks. 
Quem é porcina sabe! Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário