quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Irmãos

Porcinas, agora, como vocês já sabem, tenho dois guris, a Ana Luiza e o Luiz Henrique. Confesso que fiquei um pouco preocupada quando fiquei grávida...
De como dividiria o amor, a atenção e a dedicação entre dois filhos. Pedi pra todos da família, dar muita atenção para Analu, porque o Luiz H. não ia ligar muito para isso. Eu sei que todo mundo se esforçou, mas na verdade é a novidade mesmo que chama a atenção.
Ana Luiza sentiu sim, e, sentiu muito a chegada do irmão, por mais que ela quisesse e também estivesse feliz, ela viu que as coisas iriam mudar dali em diante.
Ela mudou radicalmente, ficava fazendo gracinha, chamando a atenção, ficou com ciúmes e virou um bebê denovo. Cansei de pegar ela calada prestando atenção nos carinhos que o irmão recebia, e as vezes a encontrava triste pelos cantos. Eu sofri idem!
Tentava ao máximo suprir essa necessidade dela, mas o Luiz requer realmente mais atenção, ele não consegue fazer nada sozinho, e Ana que sempre foi tão independente, se tornou muito dependente. O meu stresse foi grande, mas, pelo menos ela amadureceu bastante, aprendeu a dividir, não só os brinquedos, mas também a atenção, e, ama absurdamente o irmão.
Agora, ele com um ano e dois meses e ela com seis, estão se curtindo muito, e creio que vai ser sempre assim. Eles brincam e riem muito juntos. Fazem uma bagunça que só Jesus na causa!
Ele é apaixonado por ela, e, é muito linda a cumplicidade dos dois. Mas ás vezes Analu judia do bichinho! Eu sei que isso é coisa de irmão mais velho... Aí falo pra ela: filha, não faz assim. Você gostaria que ele fizesse isso com você? Cuidado viu, seu irmão vai crescer e vai descontar, hein!
Mas gente, não é por nada não, o Luiz Henrique também é muito danado. Faz coisas que até me espanto um menino da idade dele fazer, ele vai no quarto da Analu e arranca a cabeça das barbies, joga tudo dela no chão, deixa ela louca! E quando ele vai no meu banheiro...vocês não imaginam o que ele apronta!
Hoje estou em Poços de Caldas-MG, e viajando, olhando pros meninos, lembrei dos meus irmãos. De quando a gente viajava... Nos fazíamos companhia, e nunca estávamos ou brincávamos sós. Isso é muito bom nos irmãos, nunca ficamos sós! A gente briga, reclama, chinga, grita, mas se ama, Luizinha e Filipe, amo vocês, pra sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário