quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Amor Platônico

 Porcinas, hoje aconteceu uma coisa muito engraçada com Analu, e, tenho que compartilhar! Adoro a idéia de deixar gravado esses momentos, e, ela poder ler tudo isso no futuro. Ela está passando pelo seu primeiro amor platônico.
Desde os dois anos Ana vai almoçar comigo em um restaurante que ela ama. E não é por causa da comida, mas de um rapaz de vinte e poucos anos que nos atende, chamado Diego. Ele é sempre muito simpático e atencioso com ela, mas, esse ano ela começou a olhá-lo com outros olhos. Há mais ou menos um mês, ela o chamou e desenvolveu a seguinte conversa:
- Diego, você tem uma namorada, eu sei. Mas se você não casar com ela, quero que você me espere para ser sua namorada!
- É mesmo Aninha, pois eu vou terminar com ela hoje, e vou te espera!
Ela ficou nas nuvens, se sentindo. Eu ali assistindo a cena e me segurando para não morrer de rir. Mas, ela se volta pra mim e diz:
- Mãe, com dez anos eu já posso namorar com o Diego?
- Não filha, com dez anos você ainda será uma criança, tem que ser depois dos quinze.
- Ah, não! Meu Deus, vai demorar demais, até lá o ele vai arrumar outra!
Não aguentei e ri demais, e ela séria, olhando pra minha cara, me controlei e respondi:
- Minha filha, se ele te amar de verdade ele vai te esperar!
Bom, passado esse episódio, hoje, almoçando no restaurante, a bendita da namorada apareceu lá. Analu quando viu, se transformou, ficou com uma cara fechada, séria, impagável, se mordendo de ciúmes.
Ela não disse uma palavra até entrarmos no carro, aí soltou:
- E aí mãe, o que a senhora achou dela, bonita?
- Que nada. E tu?
Pra quê? Aí veio uma jorrada de defeitos!
- Ela é horrível, ridícula. E os dentes mãe? Meu Deus, os cabelos de chapinha, nam, eu sou muito mais bonita, né mãe?
- Ave Maria, não tem nem comparação, você é uma princesa filha.
 
Minha gente eu não estava me aguentando, foi a primeira vez que eu vi ela com ciúmes. Cada fase que eu acompanho, mais me apaixono, curto muito tudo isso. Acho que nessa idade eu também tinha um amor platônico, todo mundo, né gente? O mais marcante, foi o príncipe William, eu acreditava mesmo, que iria casar com ele.

Faz parte do nosso crescimento, do amadurecimento.
Filha, eu quero que saiba que vão existir muitos amores na sua vida, uns vão ser correspondidos, outros não. Mas os amores nunca serão impossíveis,e, eu irei lhe acompanhar e lhe aconselhar, estar do seu lado no primeiro choro, no primeiro sorriso.
Eu sempre estarei ao seu lado, te amo muito, rezo todos os dias para Deus lhe abençoar e peço que você seja muito feliz!
Da sua MÃE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário