terça-feira, 10 de agosto de 2010

Paranóia de mãe. É normal?



Sabe porcinas, coloquei Analu pra dormir ontem e fiquei olhando pra ela, vendo como ela está crescendo. Fico trabalhando minha mente, me preparando constantemente para as distâncias que virão com a idade. Ela vai ficando mais independente de mim a cada dia, e isso está acontecendo muito rápido. Olhava pra ela e parecia que tinha sido ontem que trouxe ela pra casa da maternidade.
Ela sempre foi independente, andou com 10 meses, queria comer sem ajuda quando nem conseguia segurar direito a colher, hoje, quer tomar banho sozinha e nem alcança o sabonete...
No primeiro dia de aula dela, ano passado ela estava com 3 anos, todas as crianças que chegavam choravam desesperadamente, agarrando as mães, aquela loucura. Ana olhava tudo aquilo, alheia, e eu lá parada olhando pra ela, depois que todas as mães foram embora, eu continuava lá. Ela olhou pra mim, foi onde eu estava e disse: mãe, pode ir, eu vou ficar bem! Aff, aquilo pra mim foi a morte. Mas tudo bem, disse a ela que voltava para buscá-la, ela me deu um beijo e foi se sentar. Entrei no carro, com a faca cravada no coração. Olhei pra cadeirinha e tive uma sensação muito ruim. Era a primeira vez em três anos que eu ficava longe dela, que não ia participar do que ela estava vivendo, conhecendo, descobrindo. E me dei conta de que aquilo era só o começo.
Mas eu chorei tanto, chorei que me acabei. Gente, vida de mãe é muito ingrata. Ficamos 9 meses gerando uma criança, amamentamos, cuidamos, educamos, dando carinho. Pra quando crescer vir um 'caboquinho véi' e levar ela embora. "Nam", fico doente só de pensar. Que tipo de sogra eu serei?


Então, deixando a paranóia um pouco de lado, é por isso que desde já trabalho minha cabeça para as separações que virão. Para as amigas, para a adolescência, para os namorados... ave Maria é muito sofrimento!
E eu já digo, ainda bem que é o pai dela que vai levar ela no altar, porque se fosse eu, não dava não, mais não dava era de jeito nenhum. Ora mais, essa menina foi cara 'rapaz', tratada só nos 'diet', queijinho frescal, suquinho de maçã e molico. É revoltante! Eu tô aqui escrevendo e pensando que um dia ela vai ler isso aqui e vai dizer: "minha mãe é louca"! Sou louca sim, louca de amor, paixão da vida minha, Ana Luiza, mamãe te ama.

http://letras.terra.com.br/temptations/39759/traducao.html




2 comentários:

  1. ADORO ESSE JEITO SEU DESCABELADO DE CONTAR SUAS EMOÇÕES..VC TEM TALENTO PRA ARTES MESMO rsrsrs.
    BRINCADEIRA A PARTE, MAS ENTENDO BEM TUDO ISSO, EMBORA NÃO SEJA ASSIM ASSIM NÃO, MINHAS PREOCUPAÇÕES COM MEUS FILHOTES E VC É UMA DELES, É QUE FIQUEM BEM E SEJAM FELIZES...MAS NÃO QUERIA NUNCA QUE VCS MORRESSEM.

    XERO FILHA AMADAAAAA E LINDA E FAMOSA

    ResponderExcluir
  2. VC TÁ NO CAMINHO CERTO. TRABALHE ESSA CABEÇA E NÃO ESQUEÇA DE TRABALHAR O CORAÇÃO.

    MAMIS AMAAAAAA MUITO

    ResponderExcluir