terça-feira, 22 de junho de 2010

Tia Jú!



Há um mês descobri que vou ser tia... Quando ela me contou, pensei que era brincadeira, sempre achei que Luizinha fosse ficar pra tia. Desde então não páro de pensar no meu sobrinho(a), me sinto mãe de novo, grávida em outro corpo.
Sinto medo, ansiedade, confusão, tristeza, alegria... O bom é que eu não engordo e nem encho a cara de espinha. (hehe...)
Ele(a) ainda não nasceu e amor é incondicional, ando na rua e na net olhando todas essas coisas de bebês... adoro!
Fico imaginando que tipo de tia eu vou ser, finalmente vou ter esse título. Não faço muito o tipo moderninha, acho que sou careta, igual a da foto!
Não vejo a hora de irmos para maternidade e a enfermeira vir com aquele pacotinho, tão pequenininho e indefeso, a tia cuida.
Nunca fui tia antes, mas Analu têm duas tias, observando-as, acho que é mais ou menos assim...

É usufruir da fragilidade e da doçura que só os bebês têm;

É ser cúmplice da ingenuidade deles;

É ter a possibilidade de recriar a própria infância;

É atravessar a rua com mais cuidado;

É dirigir com prudência;

É voltar a brincar de bonecas por insistência delas;

É deixar fazer loucos penteados com as mãos lambuzadas de chocolate em seus cabelos limpos (, titia Mariane?);

É ir a lojas de brinquedo e querer comprar a mais sofisticada casa da Barbie;

É planejar presente especial para o aniversário, dia das crianças e Natal;

É ser amiga de crianças com 4, 6, ou 8 anos;

No meu caso, é ter oportunidade de ser mãe de novo;

É achar ruim quando a mãe briga com eles, defender e achar que tudo que eles fazem está certo;

É estragar ao máximo os sobrinhos, para que as mães consertem (não é Luizinha? Agora é a minha vez!!!!!!!!!!!!!!!)

5 comentários:

  1. kkk... no teu caso de tia é específica.. além de cuidar do sobrinho (a) ainda vai ter que cuidar da mãe dele (a) e ser a orientadora nas dicas de casa e cuidados com o bebê...rsrs..ah! tem que ajudar na decoração também e trazer a priminha pra brincar sem judiar..kkkkkkk

    te amamos muito!
    Luiza e sobrinha(o)

    ResponderExcluir
  2. ei.. peraí.. que estória é essa deu ficar pra tia???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. ainda bem que essa previsão não deu certo!

    te amamos 2!!!

    ResponderExcluir
  3. ô coisa linda da mama.
    e eu?? sou feliz por ser vovoca 2vzs.


    xero de saudadessssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. minha nosssaaa!! aqui tem até tradutor de idiomas?? agora eu vi mesmo... julianna tu virou blogueira mesmo.kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Nossa que lindinho!!! Luizinha vai ser uma mãe linda igual a Jú... Parabéns, que venha com MTA saúde. Dessa vez acho que vem com a cara da tia e vão confundir os filhos... por que quando olho para Analú em algumas poses e como ver Luizinha

    ResponderExcluir