segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mãe medrosa

Descobri esse final de semana, amiga Porcina, que eu sou uma mãe 'cagona'!
Estava lá eu organizando o guarda- roupas no quarto da Ana Luiza, quando escuto um choro estridente. Luiz H tinha caído com o queixo na quina da cama. Rapidamente peguei ele do chão e quando o virei em minha direção vi aquela boquinha tão pequenininha cheia de sangue.
Minha gente, pense no desespero da pessoa...
 Entrei em pânico e comecei a gritar: "MEU DEUS, DAVI, MEU DEUS!!!!!! Ele veio correndo assustado, entreguei o Luiz nos braços dele e comecei a rodar pela sala com a mão na cabeça: "Ai meu Deus, ai meu Deus do céu!!!!!!!!!!!!!!"
Então Davi me chama na cozinha, ele tinha lavado a boca do guri e quando eu vi a 'fundura' do corte debaixo do "beiço" do menino fiquei louca!
"Ai não acredito Davi, vai ter que dar ponto Daviiiiiiii, vai dar ponto. Meu Deus!"
Eu acho que nunca tinha chamado tanto por Deus quanto nesse dia.
Corremos para o pronto socorro, no caminho, eu só lembrava do Filipe meu irmão. Quando ele era pequeno, cortou o lábio superior no guidom da bicicleta e painho, que estava fazendo a barba, foi com espuma de barbear e tudo pro hospital. Filipe levou ponto cru, sem anestesia, porque estava em falta no hospital.
Quando chegamos lá, eu só chorava e não conseguia falar nada, só de pensar que meu bebê ia ser costurado eu perdia o controle e caia aos prantos abraçada nele. O Davi fez força pra tirar ele do meu colo, e leva-lo para o médico ver, não entrei, pois o pessoal do PS não me deixou acompanhar. Avalia o estado psicológico da minha pessoa...
Fiquei do lado de fora com a Analu rezando, pedindo a Deus que não costurassem o meu filho. Mais, também, de tanto que eu chamei por Ele, não tinha nem jeito de não escutar.
Daqui a pouco saí o Davi de lá com o LH no colo dizendo que não ia precisar suturar. Aff, que alívio!
No caminho de volta, fiquei pensando... Coitado de painho que passou por isso com o Filipe.
Minha gente, eu me "caguei" toda, não consegui nem acompanhar ele na consulta. Imagina painho tendo que ajudar a segurar o menino pra levar ponto sem anestesia?? Rapaz, Deus me livre!
Esse Luiz Henrique eu já descobri que veio pra me perturbar. Aqui em casa Analu é a princesa, e, ele o pequeno ogro.
Entra no quarto dela e bagunça as Barbies, se ela está deitada assistindo TV, ele puxa o cabelo dela. Esse bebê simplesmente, toca o terror! Mas é carinhoso e conquistador ao extremo, não tem como ficar brava com ele. Ôh menino safado! É um homenzinho nato, não nega a raça.
Não sei o que me espera com esse pequeno travesso aqui em casa, mais imagino, e, só de imaginar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário