quarta-feira, 13 de abril de 2011

Tudo posso...

Atenção, desabafo...
Porcinas, a muito não escrevo, pois andam acontecendo muitas coisas chatas comigo, e eu ando muito chateada, aliás, triste mesmo. Não gosto dessa palavra, tristeza, mas às vezes a gente não tem como fugir dela. Essa fase está demorando a passar, e quando começo a me erguer, acontece outra coisa pra me derrubar de novo.
Vou compartilhar com vocês o que aconteceram nesses últimos meses comigo. Analu teve uma crise (por conta da diabetes), que já não acontecia a mais de 10 meses. Foi de madrugada, e, acordei assustada pra socorrê-la. Escorreguei e levei uma queda feia. No instinto de proteger a barriga, joguei o corpo todo para o lado, além do meu psicológico ter ficado abalado, preocupada com Ana, me machuquei muito, fiquei toda roxa e dolorida.
A partir daí comecei a sentir contrações, que não pararam até hoje.
Depois uma crise financeira nos atingiu. Semana passada bateram na traseira do meu carro, levei um susto enorme, a pressão foi nas alturas, e, antes de ontem, assaltada. Me levaram todos os documentos e mais o dinheiro das contas do mês que tinha saído pra pagar... ninguém merece.
São coisas que acontecem, eu sei, mas está vindo tudo de uma vez, e não sei se é a gravidez, mas ando muito mais sensível do que de costume.
Mas eu continuo firme, uma rocha, que apesar de alguns desgastes da chuva, do tempo, continuo lá forte.
Cada um tem seu jeito de lidar com as desventuras da vida, eu rezo, rezo e rezo.

Cada vez que faço isso, me fortaleço, confio e sigo.
Deus é tão maravilhoso em nossas vidas. Ele nos concede tantas coisas, tantas bênçãos, e, nessas horas temos que parar e olhar pro lado, ver o que Ele nos deu.
Nessas horas você vê que a família se fortalece, porque ela é uma coisa sagrada. Os amigos de verdade estão ao seu lado, esse é um grupo seleto, e, são os que brigam com você para que reaja, não os que aparentemente te apoiam.
Penso que tem outras pessoas com problemas muito maiores que os meus, que não tem o que comer, ou onde morar, nos que estão doentes em hospitais, ou simplesmente não têm ninguém.
E agradeço, agradeço sempre, não dou poderes aos meus problemas, eles passam, como a chuva. E a rocha está de pé, pronta pra mais uma tempestade.
"Tudo posso Naquele que me fortalece"

2 comentários:

  1. Nossa Jú! é uma pena estar longe e não poder te confortar e ajudar. O máximo e acredito que o melhor que posso fazer é rezar por vcs

    ResponderExcluir
  2. juliana num tinha visto isso!! ow amiga espero que agora as coisas estão bem com a chegada desse novo anjinho ai na sua casa! haja luz! beijosssss

    ResponderExcluir