sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Conversa de mãe e filha.

Porcinas, estou indignada! Hoje levei Analu ao dentista, os dentes permanentes dela já estão saindo, nascendo por trás dos de leite, e são monstruosamente grandes.
Levei um susto quando vi o raio X, ela só tem 5 anos, pensei: "tá muito precoce. Se com cinco troca os dentes, com dez tá menstruada!" Bateu o desespero!

E, como uma boca tão pequena cabe dentes tão grandes?
Mas o dentista me tranquilizou e disse que era normal, e, que nasce atrás mesmo pois a língua empurra eles pra frente, e disse pra Analu ficar balançando o dentinho até cair.
Beleza, saí de lá contando pra ela da fada do dente, que quando o dentinho dela caísse era pra ela por embaixo do travesseiro, que a fada trocaria por uma moeda, ela se virou rapidamente e retrucou: "Só uma? Meu dente vale uma moeda? Não dá nem pra encher meu cofrinho! Mãe eu acho melhor vender pra você."

"Ok, quanto tu quer no dente?" "Vou pensar e depois te digo!"
Já pensou, essa menina desse tamanho negociando o dente que vai cair? lascada! Eu dou moeda de graça pra ela todo dia, imagino quanto ela vai pedir no primeiro dente de leite, uma fortuna! Estou criando uma agiota.
Está crescendo a minha princesa, cada dia mais esperta e inteligente. Eu adoro encher ela de mimos e presentes, ainda digo pra ela não contar pro pai senão ele vai dizer que eu sou gastadeira.

Ela vivia me pedindo pra "comprar" um irmão, e eu dizia que estava muito caro, que agora não dava pra comprar. Quando dei a notícia da gravidez, ela duvidou bastante: "Cadê a barriga mãe, você tá grávida mesmo?" No dia seguinte ela me chamou no quarto: "Mãe, vamos conversar sério, senta aqui. Me conta como isso aconteceu, como você ficou grávida?" Engasguei e antes de responder qualquer coisa ela completou: "Pode contar pra mim mãe, eu não conto pro meu pai. Você pegou o cartão dele escondido e comprou o meu irmão!" Caí na gargalhada. "Como você descobriu filha? Nossa você é inteligente mesmo." Ela saiu toda satisfeita.
E tá se achando porque vai se a irmã mais velha, hoje eu disse pra ela: "Tu tais 'véia' mesmo em Teresinha, tem diabetes, colesterol alto e os dentes tão caindo..." ela completou, só falta ficar 'môca'*, mãe!

*Môca é como se chama surda no nordeste.

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii kkkkkkkkkkkk eita ju essa daí é das minhas todinha adoroooooooooo

    ResponderExcluir
  2. A minha sobrinha é linda!!!!
    Amu muito voces.

    ResponderExcluir