domingo, 20 de fevereiro de 2011

9 meses


Porcinas, vim aqui pra falar da gravidez, de como estou me sentindo. Todo mundo fala que é uma delícia ficar grávida, que é lindo, maravilhoso, blá, blá, blá...
Cuidado, esse povo está te iludindo, na verdade é um saco estar grávida! Vou te contar toda a verdade por trás desses nove meses:
No começo, você passa mal, vomita, desmaia, fica fraca. A cabeça, o corpo, tudo dói.

Depois você começa a engordar, come que nem uma porca, os peitos ficam enormes, inchados e doloridos, as pernas doem e enchem de varizes. A gente se sente feia, chata e gorda, tudo é motivo de choro e estresse.
Estou entrando no sexto mês e me encontro nessa fase, ando ciumenta e dramática:" Ninguém gosta de mim"! Venhamos e convenhamos, minhas roupas não me cabem mais, e não consigo mais abaixar pra pegar nada.

Gente não confunde tá, adoro ser mãe, adorei amamentar, criar e etc, mas a parte de ficar grávida me incomoda. Esse negócio de parir é difícil demais, mexe muito com o nosso psicológico. Agora pára e pensa, já não sou muito normal, ainda ando por aí cheia de hormônio? É um perigo!

Ser sexy é uma coisa que não me pertence mais, pelo menos durante o resto do ano. O marido não chega muito perto, mais também nem a melhor langerie dá jeito minha querida.
E aquelas pessoas que nem te conhecem, te param na rua, falam da gravidez delas e ainda passam a mão na sua barriga, como se fosse a coisa mais normal do mundo?
São nove meses que custam a passar. É legal sentir o neném mexendo, mas na maior parte das vezes dói. Fora a pressão que ele faz na bexiga e toda hora você vai no banheiro.
A gente fica ansiosa ao extremo, caça briga com todo mundo e acha ruim porque quer atenção, e quando te dão atenção, acha ruim também.
Quando Analu nasceu tive tristeza pós parto, me senti muito estranha, era como um buraco, um vazio. E não se engane, os primeiros dias pós parto são horrorosos. E amamentar então... O neném parece uma maquina de sucção, o peito dói, fica machucado e quase não sai leite. Ele chora a noite toda, até que depois de uma semana você se transforma numa vaca, sai tanto leite, que se colocar um balde do lado, enche em cinco minutos, e você não faz mais nada na vida a não ser amamentar, comer. Ah, e dormir só às vezes.

Talvez vocês achem que eu estou exagerando mas afinal, estou grávida! E gravidez só é bom, depois que passa! Quem é porcina sabe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário