sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Meu trabalho!


Faz muito tempo desde meu último post, e aconteceram várias coisas desde então. Minha casa ficou pronta, fiquei grávida, viajei, voltei, viajei novamente...
Bom, ando encontrando pessoas que eu não via à muito, e, sempre me perguntam: Jú, que tu andas fazendo? Tá trabalhando em quê? Não está mais pintando, nem criando?
Minha gente o que mais eu tô fazendo é criar, e, procriar também!
A notícia da gravidez foi uma grande surpresa, surpresa não, foi uma bomba. Achei que não estava na hora, faltam umas coisas ainda pra fazer na casa, estava me programando para estudar de novo, um monte de coisas. Mas confio em Deus e sei que o Tempo é Dele, não meu.
Perguntam também da minha carreira... (só se for carreira na Analu que eu tô dando todo dia porque ela tá "o cão chupando manga", ô menininha que puxou a mãe!)
Minha carreira, meu trabalho, no momento está focada na minha família, pelo menos eu não tenho chefe!

Aprendi a ter mais paciência e aceitar coisas que eu não posso mudar, amadureci me tornando mãe, mais ainda quando Ana teve diabetes. Aceitei que eles dependem e precisam de mim, e tudo que eu faço reflete na vida deles, é uma responsabilidade enorme que eu aceitei, mas também sei que é uma troca. Eu amo muito, "nunca antes na história desse país" amei tanto, mas também sou amada. Eu trabalho muito, sem remuneração, sem férias, sem finais de semanas livres, 24 horas por dia.

Quando me fazem essas perguntas e respondo que não trabalho, Analu corrige, ela trabalha lá em casa. De certo tô construindo a Capela Sistina!
Pois é porcinas, sou uma artista e continuo criando, criando vida, criando caráteres, criando pessoas. É um trabalho árduo, mas gratificante.
Hoje, deitada com Ana e sentindo o bebê mexer,

admirando minhas obras primas, que, a cada dia vão sendo modeladas e esculpidas, lembro-me de um dizer de Leonardo da Vinci: "Que o teu trabalho seja perfeito para que, mesmo depois da tua morte, ele permaneça."

2 comentários:

  1. Filha, naõ tem jeito, vc me faz rir desses seus texto falando de suas responsabilidades com humor.
    Tenho muito orgulho do ser humano que vc é e de ser sua mãe.
    Obrigada.

    SAUDADES DE VC E ANA.

    ps....escreva mais.

    ResponderExcluir
  2. Julianna, adoro ler suas associações: "Minha gente o que mais eu tô fazendo é criar, e, procriar também!" Eu me divirtoooo! hahahaha... acho legal essa idéia do blog! Vou pensar a respeito... bom ler vc, faço um filme na minha cabeça e consigo te "remedar" enquanto leio! hahahaha Bei-Juuuuuuuu!

    ResponderExcluir