sexta-feira, 5 de abril de 2013

Perua toda!

Bom dia Porcinas maravilhosas! Outro dia postei uma foto minha no Instagran e um tio meu comentou: "-Olha a Porcina aí!" Fiquei a pensar e descobri que virei Porcina mesmo, antes era uma coisa de atitude, agora assumi até na aparência.
Ontem outro tio que não me via há tempos, veio me visitar e quando me viu de manhã toda maquiada perguntou: 
-"Tu vai pra onde?"
-"Oxe, eu acordo e já fico assim!"
-"Tá linda, parecendo Hebe Camargo."
Rapaz, eu não sabia se ele estava me elogiando ou tirando onda da minha cara. Mas, vou confessar, eu gosto mesmo de andar toda arrumada, sou assumidamente perua. Gosto de chegar nos cantos e o povo todo ficar olhando, nem que seja pra dizer assim: "-Diabéisso, onde é que essa doida vai?"

Eu compro uma roupa e já vou logo usando, não fico guardando pra esperar uma ocasião especial. Todo dia é uma ocasião especial, afinal você acordou, está viva e tem que aproveitar cada instante. Cada mergulho é um flash!  Olho pro espelho e digo: "Seja diva meu bem, se ache, se sinta!"
Mesmo que eu não tenha nada programado, que não vá sair de casa, fico "montada". Arrumo a casa, lavo a louça, passo roupa toda maquiada. Lembrei agora do um episódio de um seriado que eu adorava, e, assistia quando adolescente, The Nanny. 
Tinha acontecido alguma coisa de madrugada e todos da casa acordaram, desceram para a sala e a Nanny Fran, estava toda maquiada e com os cabelos arrumados. Todos olharam para ela e alguém pergunta: "Você dorme assim?" E ela responde: "-Lógico, vai que a casa pega fogo e um bombeiro lindo e maravilhoso vem me salvar? Tenho que estar preparada para tudo!" Eu tô desse jeito bem aí.
O dia que eu não me arrumo pode saber que estou triste, chateada ou depressiva. Porque nesse dia não quero que ninguém olhe pra mim. Não gosto de contagiar ninguém com a minha tristeza, por isso também, às vezes, fico um tempo sem escrever para vocês. Pois quero compartilhar coisas boas, vibrações positivas, para que o dia que vocês também não estiverem bem, me leiam e pelo menos dêem umas boas risadas.
Vamos nos soltar Porcinas, vamos ser livres e felizes, se libertem da opinião alheia e vivam a vida e curta as pessoas que lhe amam. Se sintam lindas, confiantes e maravilhosas, isso é ser Porcina, isso é ser mulher.
Como diz Sophia Loren: "Nada torna uma mulher mais bonita do que a crença de que ela é bonita." Inspirem-se. Bei-Jú!

Nenhum comentário:

Postar um comentário