segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Minha Princesa

Hoje é aniversário da minha bbta, apelido carinhoso que ela vai esconder de todos os amigos quando ficar adolescente.
 Ela faz sete anos 11:45 da manhã, e, como de costume, tradição herdada dos meus pais nos aniversários, desde ontem conto para ela como foi o passo a passo do nascimento.
 Engraçado é que antes ela só escutava a história, agora ela interage e indaga. 
Colocando ela pra dormir disse: 
-  Filha, essa hora a mamãe estava sentido muitas dores e ela não conseguiu dormir.
- Porque mãe?
- Ué porque você queria nascer!
- Porque você não foi logo para o hospital pra me tirarem da sua barriga?
- Eu fui, mas a mamãe queria ter parto normal!
- Você queria que eu saísse pela pepeca? Não acredito que a senhora ia fazer isso comigo! - Dei uma gargalhada: 

- Mas bbta, parto normal é NORMAL!
- Deus me livre de ser normal, ainda bem que o seu médico me tirou da sua barriga.
- É mas ele só fez isso porque não podia mais esperar e a mamãe não tinha dilatação.
- Eu nem sei o que é isso, só sei que eu é que não quis sair pela pepeca!
- É, deve ter sido bem isso mesmo, você tem razão.
Já no finalzinho da história, me emocionando:
- Quando a mamãe escutou o seu chorinho, ela chorou demais?
- Porque mãe?
- Porque esperei muito tempo para ouvir você, e, queria muito lhe pegar!
- E quando que a senhora cantou minha música!
- Quando ficamos sozinhas no quarto pela primeira vez!
- E eu mãe, gostei?
- Você dormiu como uma princesa!
"Minha cor
Minha flor
Minha cara
Quarta estrela
Letras, três
Uma estrada
Não sei se o mundo é bom
Mas ele está melhor desde que você chegou
E perguntou: Tem lugar pra mim?
Espatódea
Gineceu
Cor de pólen
Sol do dia
Nuvem branca
Sem sardas
Não sei se esse mundo é bom
Mas ele está melhor
Porque que você chegou
E explicou o mundo pra mim
Não sei se esse mundo está são
Mas pro mundo que eu vim já não era
Meu mundo não teria razão
Se não fosse a Analu"
Peguei emprestada do meu querido Nando Reis, Espatódea. 
Quando vi minha bbta, essa música brotou de mim para ela. E, dormiu ontem me ouvindo cantar. Lhe fiz o sinal da cruz na testa e fui deitar, cheia de recordações...
Te amo Ana Luiza, você foi a coisa mais linda que a mamãe já fez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário