segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O Bronzeamento


Oi Porcinas! São duas e meia da manhã e não consigo dormir, vim aqui falar com vocês e contar a razão, ela se chama: “bronzeamento de fita”. Há três dias minha amiga Micheline, que mora na cidade a menos de um ano, veio com essa novidade!
-Julianna mulher, descobri uma moça que faz bronzeamento de fita.
-Que “diabéisso” Micheline?
-Não sei não mais eu vou lá fazer, já marquei, vamos?
-“Nam”, vai tu primeiro pra dizer como é que fica.
Mais tarde encontro ela toda bronzeada, linda. Vi a marquinha do biquíni no colo e até fiquei com vontade de fazer também. Como surgiu uma viagem para Aracaju, pensei: vou tomar um solzinho pra não passar vergonha na praia, e pedi a Micheline para marcar pra mim.
-Rapaz tenho que comprar um biquíni novo.
-Não precisa não Julianna, ela mesma faz lá! - fiquei imaginando como seria isso. Eu e minha mania de não perguntar as coisas pra fingir que sou antenada...
No dia seguinte fomos bem cedo, pois tínhamos que pegar o sol “bom”. Minha gente quando cheguei e fui adentrando pelo quintal da casa, era só avistando aquele “horror” de mulher tomando sol. Algumas de biquíni outras sem, de todo tipo e qualidade. Fui só me assustando com as figuras. Tinha bem feita e mal feita, de todas as idades, pra todos os gostos. Não olhei muito e fingi que estava acostumada. Morri foi de vergonha, pensei em voltar, mas já estava ali, e, como diz o ditado: está na chuva é pra se molhar. Bom, no caso lá era sol mesmo.
 Chegamos em Valéria, que estava ao lado de uma maca. Nos recebeu carinhosamente, e, logo perguntou: -Quem vai primeiro?
Eu assustada olhando aqueles presépios ao sol, disse:
-Vai tu Micheline.
–Vai tu que é a primeira vez, pra tu pegar mais sol. – a amizade é uma coisa linda! 
Então a moça me olhou e disse: - Tire a roupa e deite aqui! - apontando para a maca. Eu disse: - Mais assim? Nem oferece um vinhozinho antes... Não perguntou nem o meu nome? – soltei a piadinha para disfarçar. Ela sorriu e eu meio tímida me despi. Já estirada na maca ela pergunta como eu quero a marca do biquíni.
-Mulher faz do jeito que tu tá acostumada. – disse eu a “antenada”!
Valéria, com um rolo de esparadrapo na mão, começou o serviço. Fiquei olhando para o teto e contando que ia viajar para disfarçar meu nervosismo. Com a rapidez do The Flash, ela terminou e pediu para que eu visse no espelho como ficou. Quando me levantei e vi a arte... Pense numa mangação? Estava com um biquíni de esparadrapo! Minha gente, esse povo não tem mais o que inventar não, e o pior é que o “bicho” era minúsculo. Nunca tinha usado um biquíni tão pequeno na minha vida. Detalhe, ela só fez a parte da frente, eu “antenada” nem perguntei como ia ser atrás. Vai escutando.
Deitei no cadeirão de sol e logo veio uma senhora, a mãe dela, passar o produto em mim, que acelera o bronzeamento. Sem nenhum pudor, foi me lambuzando com o troço. –Não se mexa não pra não desgrudar as fitas. – recomendou.
Fiquei uma estátua, imaginem bem aí a cena! Pense numa “côrra” linda? Era eu! Fiquei foi travada. Valéria cronometrando o tempo disse: - Agora sente que vamos fazer as costas. Obedeci, e, lá veio ela me marcar com o esparadrapo. Rapaz, e eu senti! Ela estava fazendo marca era fio dental! E eu? Calada. Vamos ver a merda que vai dar!
Passado o tempo certo, fui ver a marmota no espelho. Meu Deus, minha bunda nunca tinha visto tanto sol! Partes que nunca tiveram cor, estavam ali “pretas”.
-E aí gostou? – perguntou Valéria sorridente.
-Mulher, meu marido vai é perguntar onde que eu fui tomar sol com este biquíni!
Cheguei em casa me achando a piriguete. Não demorou muito para saber que nada que é bom vem sem dor. Depois que tomei banho, tudo começou a arder. Eu tava era queimada mesmo, corri na farmácia, comprei um pós sol, e, passando hidratante de hora em hora, estou aqui, três noites sem dormir! Vocês estão rindo, né? Mas já vim contar logo para vocês ficarem antenadas. Porque quem é Porcina sabe!

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ela passou oleo de urucum?? que marmota!!!
    aqui em teresina ta tao legal, que é só colocar a fita e fcar meia hora debaixo da cama, já sai bronzeada. rsrs
    beijos

    ResponderExcluir