quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Amor Platônico

 Porcinas, hoje aconteceu uma coisa muito engraçada com Analu, e, tenho que compartilhar! Adoro a idéia de deixar gravado esses momentos, e, ela poder ler tudo isso no futuro. Ela está passando pelo seu primeiro amor platônico.
Desde os dois anos Ana vai almoçar comigo em um restaurante que ela ama. E não é por causa da comida, mas de um rapaz de vinte e poucos anos que nos atende, chamado Diego. Ele é sempre muito simpático e atencioso com ela, mas, esse ano ela começou a olhá-lo com outros olhos. Há mais ou menos um mês, ela o chamou e desenvolveu a seguinte conversa:
- Diego, você tem uma namorada, eu sei. Mas se você não casar com ela, quero que você me espere para ser sua namorada!
- É mesmo Aninha, pois eu vou terminar com ela hoje, e vou te espera!
Ela ficou nas nuvens, se sentindo. Eu ali assistindo a cena e me segurando para não morrer de rir. Mas, ela se volta pra mim e diz:
- Mãe, com dez anos eu já posso namorar com o Diego?
- Não filha, com dez anos você ainda será uma criança, tem que ser depois dos quinze.
- Ah, não! Meu Deus, vai demorar demais, até lá o ele vai arrumar outra!
Não aguentei e ri demais, e ela séria, olhando pra minha cara, me controlei e respondi:
- Minha filha, se ele te amar de verdade ele vai te esperar!
Bom, passado esse episódio, hoje, almoçando no restaurante, a bendita da namorada apareceu lá. Analu quando viu, se transformou, ficou com uma cara fechada, séria, impagável, se mordendo de ciúmes.
Ela não disse uma palavra até entrarmos no carro, aí soltou:
- E aí mãe, o que a senhora achou dela, bonita?
- Que nada. E tu?
Pra quê? Aí veio uma jorrada de defeitos!
- Ela é horrível, ridícula. E os dentes mãe? Meu Deus, os cabelos de chapinha, nam, eu sou muito mais bonita, né mãe?
- Ave Maria, não tem nem comparação, você é uma princesa filha.
 
Minha gente eu não estava me aguentando, foi a primeira vez que eu vi ela com ciúmes. Cada fase que eu acompanho, mais me apaixono, curto muito tudo isso. Acho que nessa idade eu também tinha um amor platônico, todo mundo, né gente? O mais marcante, foi o príncipe William, eu acreditava mesmo, que iria casar com ele.

Faz parte do nosso crescimento, do amadurecimento.
Filha, eu quero que saiba que vão existir muitos amores na sua vida, uns vão ser correspondidos, outros não. Mas os amores nunca serão impossíveis,e, eu irei lhe acompanhar e lhe aconselhar, estar do seu lado no primeiro choro, no primeiro sorriso.
Eu sempre estarei ao seu lado, te amo muito, rezo todos os dias para Deus lhe abençoar e peço que você seja muito feliz!
Da sua MÃE.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

AMOR DEFEITO

Oi Porcinas, como vocês estão? Hoje a tia Jú vai falar de amor! Gostou, né? Mas já vou logo avisando o AMOR PERFEITO não existe, tá! Na realidade ele está mais para AMOR DEFEITO!
Gente, desencana, o homem perfeito não existe, mas não é por causa disso que vamos deixar de ser exigentes! Até porquê, dizem por aí que toda panela tem sua tampa, eu acredito nisso!
 Essa semana que passou eu e o Davi, estávamos falando da nossa "linda" história de amor. Eu sei porque os homens sempre evitam uma D.R.(discussão de relacionamento), porque durante e depois, houve, tristeza, lembranças (que eu queria esquecer), choro (certeza que teve) e revelações!!!!
Tudo começou quando um casal amigo, perguntou como nos conhecemos. Depois de ouvir a versão dele, me senti muito esquisita, a minha visão era totalmente diferente, claro, muito mais bonita!
Engraçado como nós mulheres pintamos o mundo com tanto romantismo. Achei a visão dele muito fria e realista dos acontecimentos, e não gostei! Sei que aqueles romances lindos só existem nos filmes. As pessoas não são perfeitas, todos temos defeitos.
Quantas coisas fazemos e depois nos envergonhamos, nos arrependemos, e, queremos esquecer a parte feia e ficar com a parte bonita do que acontece na nossa vida? Pois é porcinas, minha história com o Davi  não foi linda e perfeita, mas o importante é que nos amamos, e isso quer dizer que aceitamos nossos defeitos, e decidimos estar e permanecer juntos. É nisso que acredito, que amar é uma decisão! Nós mulheres podemos ter o relacionamento que quisermos, mas infelizmente, na maioria das vezes, a realidade é que temos o que merecemos!
Quando decidimos o que queremos, não podemos voltar atrás, concordam? Acho que por isso o mundo está cheio de divisões e separações, porque é muito mais fácil não assumirmos responsabilidades, é muito mais fácil, achar que o problema não é seu, tô mentindo?
Quero Porcinas, que procurem o amor e a felicidade, e quando acharem, decidam amar, decidam ser felizes e sejam, com toda a força e fé que puderem. Porque quando encontrarem o que desejam em um homem, saibam que ele vai ter um monte de defeitos, mas, sempre coloquem as qualidades acima deles e quem sabe assim você permanecerá com esse parceiro, e, se mesmo assim não ficarem juntos, saiba que o mundo é imenso e sempre vai haver um par de chinelos para pés cansados!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Irmãos

Porcinas, agora, como vocês já sabem, tenho dois guris, a Ana Luiza e o Luiz Henrique. Confesso que fiquei um pouco preocupada quando fiquei grávida...
De como dividiria o amor, a atenção e a dedicação entre dois filhos. Pedi pra todos da família, dar muita atenção para Analu, porque o Luiz H. não ia ligar muito para isso. Eu sei que todo mundo se esforçou, mas na verdade é a novidade mesmo que chama a atenção.
Ana Luiza sentiu sim, e, sentiu muito a chegada do irmão, por mais que ela quisesse e também estivesse feliz, ela viu que as coisas iriam mudar dali em diante.
Ela mudou radicalmente, ficava fazendo gracinha, chamando a atenção, ficou com ciúmes e virou um bebê denovo. Cansei de pegar ela calada prestando atenção nos carinhos que o irmão recebia, e as vezes a encontrava triste pelos cantos. Eu sofri idem!
Tentava ao máximo suprir essa necessidade dela, mas o Luiz requer realmente mais atenção, ele não consegue fazer nada sozinho, e Ana que sempre foi tão independente, se tornou muito dependente. O meu stresse foi grande, mas, pelo menos ela amadureceu bastante, aprendeu a dividir, não só os brinquedos, mas também a atenção, e, ama absurdamente o irmão.
Agora, ele com um ano e dois meses e ela com seis, estão se curtindo muito, e creio que vai ser sempre assim. Eles brincam e riem muito juntos. Fazem uma bagunça que só Jesus na causa!
Ele é apaixonado por ela, e, é muito linda a cumplicidade dos dois. Mas ás vezes Analu judia do bichinho! Eu sei que isso é coisa de irmão mais velho... Aí falo pra ela: filha, não faz assim. Você gostaria que ele fizesse isso com você? Cuidado viu, seu irmão vai crescer e vai descontar, hein!
Mas gente, não é por nada não, o Luiz Henrique também é muito danado. Faz coisas que até me espanto um menino da idade dele fazer, ele vai no quarto da Analu e arranca a cabeça das barbies, joga tudo dela no chão, deixa ela louca! E quando ele vai no meu banheiro...vocês não imaginam o que ele apronta!
Hoje estou em Poços de Caldas-MG, e viajando, olhando pros meninos, lembrei dos meus irmãos. De quando a gente viajava... Nos fazíamos companhia, e nunca estávamos ou brincávamos sós. Isso é muito bom nos irmãos, nunca ficamos sós! A gente briga, reclama, chinga, grita, mas se ama, Luizinha e Filipe, amo vocês, pra sempre!

domingo, 12 de agosto de 2012

O meu PAI!

Hoje acordei cedo para ser a primeira a dar parabéns ao meu pai pelo seu dia. Ele ainda estava meio sonolento, e para não perder o costume, ainda deu um puxãozinho de orelha porque eu não tinha avisado que estava em Ribeirão Preto. Desculpa pai, eu sei , mas as vezes esqueço, que pelos seus olhos eu sempre serei uma criança.
Agora estou aqui quebrando a cabeça, pensando numa forma de lhe homenagear. Acho que uma delas é tentar escrever, e, falar sem nenhum erro de português, saber fazer conta de cabeça e ser boa em tudo que faço. É difícil ser filha de um cara perfeito, ele fala e sabe de tudo, é o google pai! E me ensinou tudo que eu sei.

  As vezes fica louco porque fala, fala, fala e a gente não escuta...


É super preocupado, e sofre. Pense num homem que sofre! Faz de tudo para tirar a gente da nossa zona de conforto.

É brigão, e as vezes chato, mas quando queremos uma coisa ele faz tudo para que consigamos.

É muito cuidadoso. Mainha diz que se as mulheres souberem que pai ele é, Fábio Jr. estava perdido, ia perder a concorrencia pra painho.
 Eu tenho um pai que preza pela exelencia, que me cobra atitude e força, mas o que ele me deu de mais importante,  foi o caráter, tai uma coisa difícil hoje em dia. Pai, eu te amo! Agradeço a Deus todos os dias por ter me colocado no seu "ventre", obrigado por tudo. Pelas preocupações, reclamações, pelo cuidado. Mas acima de tudo pelo AMOR, que eu sei que é imensurável. E não se preocupe, nós, seus filhos, nunca vamos te decepcionar!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Chifre


Oi Porcinas, como estão?  Eu nunca fico acordada na hora que passa Gabriela, quando o Luiz H dorme, eu capoto. Mas hoje eu estou com uma dor de dente desgraçada que não me deixou dormir. Liguei a televisão e lá estava Sinhazinha se dando o desfrute com o gatinho do dentista, o coronel corno chegou e matou os dois... menina, fiquei chocada, que bafão.


Nam, que “diabéisso”? Não teve jeito, tive que ver o desfecho do acontecimento. Os coronéis todos cumprimentando o corno. Os homens “tudo doido” com a meia preta da defunta... O corno foi afogar as mágoas no cabaré e até eu fiquei com medo do Zé Wilker com aquela cara de psicopata. Outro coronel quase pegou a puta dele com o professor, nam, só tem corno e rapariga nessa novela! Eu nunca manguei tanto, viu? Só Jesus na causa!
Mas essas cenas me fizeram levantar duas questões importantes. Uma, que infelizmente existe até hoje é o machismo. E o mais triste é que existem muitas mulheres machistas, que acham que a mulher que trai merece um castigo. E o contrário que é o mais comum? Não merece uma sova não? Cuidado gente, de vez em quando aparecem umas doidas aí que esquartejam o marido!

E a outra é o famoso chifre. Rapaz, eu sei que chifre só é bom mesmo na cabeça dos outros. Quem é que quer levar chifre? Ninguém, né?  Mas, não se preocupe, só temos duas certezas na vida: a morte e o chifre. Um dia todo mundo vai carregar pelo menos um! Ainda bem que hoje em dia não se usa mais essa coisa de lavar a honra, ou você se habitua a essa realidade e começa a encher a cara desde cedo!

Ou paga na mesma moeda! “Corno que corneia corno tem cem anos de perdão.” Bateu, levou, e por aí vai. Se você se sentir bem assim, ninguém pode julgar, o justo é justo! Entendeu alguma coisa? Pois é, nem eu. Aqui vão alguns conselhos para quando o chifre chegar:
Não se esqueça de chamar um amigo pra desabafar, isso é muito importante. Depois da confirmação de um chifre, precisamos de um apoio para não pirar.
Procure uma orientação espiritual, nessas horas você precisa de uma palavra de conforto.
E podem abusar do brigadeiro, sorvete e filmes de romance, mas só por um dia, mais do que isso se torna perigoso.

 Não esqueça Porcina, de pensar EM VOCÊ. A vida é muito boa e é para ser vivida. Saia da sua zona de conforto, viaje, trabalhe, estude, faça novos amigos, conheça pessoas, fique perto de gente feliz, a gente tem que ficar bem consigo, pois, quem PROCURA a felicidade acha! Não espere, PROCURE. Quem é Porcina sabe!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Makeup

Heloo porcinas! Como estão? Hoje vamos falar de maquiagem, ok?
Está aí uma coisa que adoro. Eu já era perua, mas depois que comecei a trabalhar com Mary Kay, agora eu tenho desculpa. Antes as pessoas me viam na rua e achavam que eu era uma madame e rica, agora eu sou uma empresária...kkkkkk.
Não saio de casa sem maquiagem, uso cílios postiços de dia e só ando no salto, tenho um lado meio drag queen, confesso, mas sou feliz assim. No momento, uso tudo da Mary Kay, até porque preciso conhecer todos os produtos para indicar o melhor, o que eu gostei e o que eu não gostei, além de comprar tudo com desconto!!!! Mas, não serei tendenciosa, e, vocês usem o que gostarem e o que tiverem, não importando a marca, certo? 
O primeiro passo e muito importante é a preparação da pele. Lave bem o rosto, passe filtro solar e depois um bom hidratante, específico para seu tipo de pele. Agora, é hora de corrigir imperfeições: com o corretivo (eu uso e recomendo o yellow) passe embaixo dos olhos (ele disfarça bem as olheiras e as manchinhas vermelhas de espinha), dando batidinhas, nunca esfregue. Sempre que puder use pinceis, a maquiagem dura mais.
Passe a base em todo o rosto, até na boca, e, onde você corrigiu com o yellow, dê batidinhas para não sair todo o corretivo. Nesse momento você fica parecendo um fantasma, é assim mesmo...agora passe o pó, eu gosto do que tem efeito bronzeado, o do tom da sua pele use bastante embaixo dos olhos, porque se sujar com a sombra fica mais fácil limpar. Pronto, a pele está pronta.
Agora passamos para a sombra, passe uma marrom em toda a pálpebra móvel, a cinabar (MK) é perfeita, que é pra dar profundidade no olho, esfumace bem as bordas. Agora jogue a cor que você quiser, rosa, dourado, azul, lembrando que no canto você vai jogar uma cor escura: o preto, ou um tom mais escuro da cor que escolheu, por exemplo: se for azul, o mais claro na pálpebra toda e um azul mais escuro no canto, formando um >.
Pegue  uma cor clara: branco, dourado... que eu adoro!  Passe no canto interno dos olhos e embaixo da sobrancelha, que tem a função de iluminar. Muito importante, que a maioria esquece, é passar a sombra embaixo dos olhos. Passe a marrom bem embaixo, rente aos cílios inferiores. Com um lápis preto bom, que não borre, passe um pouco no canto e embaixo dos olhos, esfume com o dedo ou pincel, e, se quiser dentro,  linha d'água.
Pra finalizar, muito rímel, em cima e embaixo. Já esperimentei todos os rímels da MK, o meu preferido é o ultimate, ele dá um volume fora do comum.

Dê uma limpada embaixo dos olhos, com a esponja do pó. Eu ainda uso o curvex nos cílios. Dô uma esquentadinha nele com o secador e aplico. Depois ainda coloco cílios postiços... Não disse, drag total! Fica mais ou menos assim:
Bom, passe o blush, rosa não em gente, pelo amor de Deus. Escolha um tom de terra, ele emagrece e fica mais natural. Faça biquinho, puxando a bochecha pra dentro, e passe onde afunda, embaixo das maçãs. Passando em cima um iluminador. Finalize com um batom, ah, lembra da base na boca, pois é, assim não dá alteraçao na cor do batom. Sabe aquela coisa de que em cada boca fica de uma cor? Pois é, colocando um fundo pele na boca, a cor fica perfeita, além de durar mais.
Bom porcinas, espero que tenham gostado, não sou profissional, só descrevi meu jeito de maquiar, e tudo é treino. pegue aquele dia que você vai ficar em casa mesmo, e comece a treinar os looks. 
Quem é porcina sabe! Beijos!