sábado, 26 de junho de 2010

Man the Mirror



Homem No Espelho


"Eu vou fazer uma mudança,
de uma vez em minha vida
Vai ser bom de verdade,
vou fazer uma diferença
Vou fazer isso direito...

Enquanto eu dobro a gola do
meu casaco de inverno favorito
Este vento está soprando minha mente

Eu vejo as crianças nas ruas,
sem o suficiente para comer
Quem sou eu para estar cego?
Fingindo não perceber suas necessidades


Eles seguem uns aos outros no vento, você sabe
Porque eles não tem nenhum lugar para ir
É por isto que eu quero que você saiba

Estou começando com o homem no espelho
Estou pedindo a ele que mude seus modos
E nenhuma mensagem poderia ter sido mais clara
Se você quer fazer do mundo um lugar melhor
Olhe para si mesmo,e então faça uma MUDANÇA!

Eu tenho sido vítima de um tipo de amor egoísta
É hora que eu compreenda
Que existem alguns sem casa
Nenhum centavo para emprestar

Seria realmente eu,
fingindo que eles não estão sozinhos?"

Música cantada por Michael Jackson.

Aqui deixo minha homenagem já que fez um ano de seu falecimento. Um fenômeno que passou por aqui, ambivalente: preto e branco. Trabalhou como homem quando era apenas uma criança, e, ainda era uma criança quando amadureceu. Se escondia num mundo de fantasia, mas conhecia a realidade, doou milhões para crianças doentes, e uniu o planeta contra a fome na África. Lembremos dessas coisas, as vezes abafadas pelo sensacionalismo.
E Porcinas, pensem sobre isso: antes de desejarmos a paz, exaltemos a vida. Antes de amarmos ao próximo, nos amemos primeiro. Antes de mudarmos o mundo, sejamos sempre mutáveis. Lembrem-se que pequenos gestos podem ser grandiosos, pequenas pessoas podem se tornar eternas, e, que o corpo pode até perecer mas a palavra permanece!

"Você pode dizer que sou um sonhador, mas eu não sou o único."(Jonh Lennon)


"Quem julga as pessoas, não tem tempo para amá-las" (Madre Tereza de Calcutá)

"Eu creio em mim mesmo" (Mahatma Gandi)

terça-feira, 22 de junho de 2010

Tia Jú!



Há um mês descobri que vou ser tia... Quando ela me contou, pensei que era brincadeira, sempre achei que Luizinha fosse ficar pra tia. Desde então não páro de pensar no meu sobrinho(a), me sinto mãe de novo, grávida em outro corpo.
Sinto medo, ansiedade, confusão, tristeza, alegria... O bom é que eu não engordo e nem encho a cara de espinha. (hehe...)
Ele(a) ainda não nasceu e amor é incondicional, ando na rua e na net olhando todas essas coisas de bebês... adoro!
Fico imaginando que tipo de tia eu vou ser, finalmente vou ter esse título. Não faço muito o tipo moderninha, acho que sou careta, igual a da foto!
Não vejo a hora de irmos para maternidade e a enfermeira vir com aquele pacotinho, tão pequenininho e indefeso, a tia cuida.
Nunca fui tia antes, mas Analu têm duas tias, observando-as, acho que é mais ou menos assim...

É usufruir da fragilidade e da doçura que só os bebês têm;

É ser cúmplice da ingenuidade deles;

É ter a possibilidade de recriar a própria infância;

É atravessar a rua com mais cuidado;

É dirigir com prudência;

É voltar a brincar de bonecas por insistência delas;

É deixar fazer loucos penteados com as mãos lambuzadas de chocolate em seus cabelos limpos (, titia Mariane?);

É ir a lojas de brinquedo e querer comprar a mais sofisticada casa da Barbie;

É planejar presente especial para o aniversário, dia das crianças e Natal;

É ser amiga de crianças com 4, 6, ou 8 anos;

No meu caso, é ter oportunidade de ser mãe de novo;

É achar ruim quando a mãe briga com eles, defender e achar que tudo que eles fazem está certo;

É estragar ao máximo os sobrinhos, para que as mães consertem (não é Luizinha? Agora é a minha vez!!!!!!!!!!!!!!!)

sábado, 19 de junho de 2010

Meu mundo por uma cozinha preta!!!!!!!!!!


Ai gente, fiquei tão chateada ontem...
Fui escolher o piso, toda alegre e satisfeita, já resolvida que a minha cozinha teria o piso preto, e, me jogaram um balde de água fria. Fui em 5 lugares e todos me disseram a mesma coisa, que pra cozinha não é bom colocar piso preto, por causa da alta rotatividade, e, não existe piso com pei 4, que é o mais recomendado para essa área. Nem porcelanato preto tem em pei maior que 3, o pior é que os granitos da pia e do balcão já coloquei o preto, até o cano cromado da foto eu já comprei, só se eu colocasse o mesmo granito da pia no piso mas sairia muito do orçamento. É, tudo bem, hoje já estou mais conformada. Lá se foi meu sonho... Eu escolhi outro lá que vai ficar bom também, não era o que eu queria, mas... Quando ficar pronto, posto a foto. Por enquanto ficam aqui as fotos das cozinhas que me inspiraram.... Bei-Jú Porcinas, não se esqueçam, cobicem!

sábado, 12 de junho de 2010

Conselhos de mãe!


Porcinas, estou aqui para relembrar os conselhos de nossas mães e avós sobre os relacionamentos, já que hoje, dia dos namorados o povo fica mais carente e aí é uma lasqueira só...
Foi descoberto pelos Matemáticos da Universidade de Genebra que a fórmula do par ideal, ou seja, com maior taxa de felicidade e menor de separação, a mulher tem que ser uns cinco anos mais jovem e 25 % mais inteligente que o homem, é bom ela ter diploma universitário e ele não. Por isso aqui vale os conselhos de mamães e vovós: "estude minha filha"!
Também tem que 'rodar', experimentando mais a probabilidade de achar o par ideal é bem maior. Se chega ao auge lá pelo 38º relacionamento. Outro conselho de mãe: "minha filha você vai casar com 'isso'? Existe tanta gente no mundo"...
Ah, outra coisa comprovada que já sabíamos é que os homens se atraem pela beleza. E que para as mulheres a beleza não é tão importante, o nível econômico sim. Então, se você é feinho mais tem dinheiro, tem mais chance de pegar mulher. Se no casal a mulher for mais bonita que o homem, tem mais chance de engatar, pois o homem está recebendo algo que valoriza muito (a beleza) e trabalha duro para manter o relacionamento e acaba melhorando o convívio com a mulher. Porque mulher gosta de ser bajulada! Conselho de mãe: "filha, vamos gastar no salão"!
Mas as mulheres, como são mais seletivas e inteligentes, quando querem ter um relacionamento duradouro com alguém, elas preferem homens com traços mais delicados. Porque esses homens são melhores provedores. Já os com traços duros, tem mais testosterona, hormônio que aumenta a propensão à violência e à infidelidade.
Sabe essa "coisa de pele"? Pois é, existe mesmo. É o nosso instinto animal, nós preferimos odores de pessoas que o sistema imunológico seja complementar ao nosso, para gerar descendentes saudáveis. Mas mulheres, cuidado, os anticoncepcionais interferem no nosso poder olfativo. Também não existe sexo sem compromisso, o corpo libera dopamina durante o ato, é esse hormônio que provoca paixão, aí você pode se apaixonar por alguém que não tinha intenção de se relacionar. Aqui cabe outro conselho de mãe: "minha filha, não "dê" antes de casar!"
Como você descobre que está apaixonado? Bom, você dorme menos, come menos, fica lesado, e não pára de pensar na pessoa amada, o mesmo comportamento de uma pessoa drogada, é a tal da dopamina que é o mesmo neurotransmissor que envolve os dependentes químicos. Tá vendo? Quando estamos apaixonados, não sabemos o que estamos fazendo nem respondemos pelos nossos atos. Esse foi conselho de vó: "cuidado com os hormônios!"
É isso ai porcinas, escutem suas mães e avós, elas são mulheres, e, mais experientes. O amor é cego, surdo, mudo e capenga, faz a gente fazer loucuras e parecer patéticos.
Quem é porcina sabe. Cobicem!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

As aparências!!!!!!!



Olá porcinas, não ando tendo tempo para escrever, a construção da minha casa está a todo vapor e estou correndo atrás de um monte de coisa, piso, tinta, acabamento...
Falando nisso, faz tempo que eu queria falar com vocês sobre aparência. Ou ela te ajuda ou ela te acaba!
Aparência é muito importante, aquela baboseira de que o que importa é o interior, " você tem que ser bonito por dentro", fala sério, mentira. Ninguém consegue ser 100% bonito, nem por dentro, nem por fora, então enganamos com a aparência.
Existem muitos tipos de aparência. A visual, pra arranjar um emprego, sair para um encontro, ser notado, você precisa estar no mínimo apresentável. Não adianta, se for um cara vestido de mendigo num palanque pedir seu voto e outro de gravata, você vai votar no de gravata, antigamente Lula só andava de camiseta, mudou o visual, virou presidente.
Não tem jeito a aparência conta sim. E ela também implica na felicidade. Quem anda depressivo não se arruma, e, se você fica de cara feia, ninguém chega perto de você, o povo tem é medo.
Esse negócio é tão sério, que até Jesus, na bíblia, fala da aparência . Em Mateus 6, 16 diz assim: " Quando jejuares, não tomeis um ar triste como os hipócritas, que mostram um semblante abatido(...) Quando jejuares, perfuma tua cabeça e lava teu rosto."
Ninguém precisa saber dos nossos problemas, eles a gente supera, e quanto menos falamos deles, mais eles ficam menores e passageiros.
Temos que andar sorrindo, bem vestidos, perfumados e felizes, mesmo que seja por aparência, é até uma questão matemática: a felicidade se multiplica quando é dividida!